segunda-feira, 14 de junho de 2010

Provações ; Ficar na Brecha

Oi galerinha..! O fim de semana de vocês foi abençoado? Pela graça de Deus o meu foi.
-

Provações:

Ansiedade na sexta por conta do dia dos namorados e graças a Deus foi ótimo!
Passamos o dia juntos, fiz um almoçinho pra gente, dei o seu presente, porque o meu ele já havia dado; uma bermuda jeans.. Ficou muito linda nele xD
-
A noite era pra ter culto dos jovens, porém não teve por conta de algumas coisas, mas não deixou de ser muitíssimo abençoado; nosso pastor pagou rodízio de pizza para todos que foram a igreja na intenção de prestar culto a Deus. Tiramos muitas fotos antes de ir a pizzaria, depois ficamos na praia; encontramos um grupo de jovens adorando ao Senhor com louvores belíssimos;

Na praia brincamos muito, eu principalmente, pois sou muito brincalhona. Foi uma ótima oportunidade para nós jovens, nos aproximarmos mais uns dos outros.
*Tenho certeza de que Deus está mudando a história de nossas vidas como irmãos e amigos -
-
-
Domingo escola dominical e culto a noite..
Não fui ao culto, pois quando cheguei a igreja e vi todos os equipamentos de louvor em seus lugares, me deu uma saudade muito grande e me senti muito mal por não estar fazendo parte dali, então fiquei dentro do carro.
Chorei bastante e fiquei perguntando a Deus o porquê Dele permitir isto em minha vida, já que não fiz nada para sair do ministério de louvor da igreja (pecado), juntamente com meu namorado.
Diferente das outras vezes não murmurei, graças a Deus, apenas perguntei, orei bastante e fiquei ali...

Quando menos espero meu namorado entra no carro e me mostra duas passagens bíblicas que o pastor ministrou. Foram as seguintes:

"Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira.  Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo.  Da mesma maneira a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme.  E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado." - 1Pedro 1.7 -


"Mas Deus conhece cada um dos meus passos; se ele me puser à prova, verá que sairei puro como ouro." - Jó 23.10 - 

Assim que li, vi que Deus não tinha me esquecido, que Ele tinha me ouviu mesmo sendo em pensamento e mais, teve tanto cuidado, amor e misericórdia comigo, que acalmou meu coração e me fez entender do porquê de estar passando por tudo aquilo.
Depois disso meu ânimo mudou completamente, entrei a igreja e fiquei lá brincando com o pessoal, como de constumi, pois o culto tinha terminado.

* Isso é pra nós entendermos que Tudo há um próposito e mesmo a gente não compreendendo, não concordando, servirá para nosso próprio bem, para uma intimidade maior com O Pai.
Deus é muito fiel e hoje agradeço ao Senhor por estar passando por essa prova!
-

Ficar na Brecha:

Antes de aceitar e viver Cristo eu tinha uma vida completamente pecaminosa, como qualquer jovem que não conhece Deus e/ou preferi ficar longe Dele.
Tinha amigos e mais amigos e um deles, não lembrava eu, que é desviado, no caso desviada.
E a mesma sendo desviada, tem uma grande necessidade de Deus, ela senti que precisa de Dele, quer voltar porém não tem forças, coragem, pois senti um grande medo de sofrer, pois sabe que terá de abdicar o homossexualismo de sua vida.

Deus a recolocou em minha vida nessas últimas semanas, através de uma grande amiga de caminhada, a dona de blog "Menina Levanta"  e Deus tem me inquietado demais pra ajudá-la e assim tenho feito, porém vejo que não o suficiente.
Comentei com vocês que estou lendo um livro "Ele veio para libertar os cativos" de Rebecca Brown e existe um capítulo falando só de "ficar na brecha", ou seja, ajudar aqueles que tanto necessitam.
Hoje pela manhã li uma parte e só lembrei dessa menina e assim como o livro sugeriu, fiz uma oração dizendo a Deus que estaria na brecha por conta dessa minha colega..

Vou compartilhar um trecho com vocês desse capítulo:

"O "estar na brecha" pode ser feito de maneiras diferentes. Frequentemente será necessário pedir ao Senhor para deixar você na brecha em favor de uma determinada pessoa, a fim de que a mesma, tenha oportunidade de ouvir o evangelho , livre da interferência demoníaca."

"Quero esclarecer uma coisa: O fato de ficar na brecha não significa aceitar o que vem dos demônios. O propósito é ficar no poder de Jesus Cristo e você não deverá "aceitar" as doenças ou quaisquer formas de opressão, terá que rejeitar toda opressão demoníaca no nome de Jesus Cristo e proibir que a mesma o aflija, assim como a pessoa por quem estiver lutando. Em primeiro lugar, esse é todo o propósito de "se estar na brecha".
Você não poderá colocar a si mesmo na brecha, somente o Senhor poderá fazê-lo porque Ele é quem controla o seu corpo espiritual.  O que precisa fazer, é pedir que Ele o coloque na brecha conforme a vontade d'Ele. Deve estar disposto a permitir que o Pai o use como quiser para beneficiar outra pessoa. Você não pode decidir como será usado."
Tem uma passagem bíblica falando justamente disso:

"Procurei alguém que construísse uma muralha, alguém que ficasse nos lugares onde as muralhas desmoronaram e que defendesse a terra a fim de que a minha ira não a destruísse; porém não encontrei ninguém. Por isso, farei cair o fogo da minha ira sobre eles e os destruirei como castigo pelo que eles têm feito. Eu, o Senhor Deus, falei."
- Isáias 22.30 -
E só por complementação: "Ajudem uns aos outros e assim vocês estarão obedecendo à lei de Deus." - Gálatas 6.2 -

Depois de todos esses textos e passagens bíblicas vocês entendem quando digo que fiz uma oração me colocando na brecha pra Deus fazer de mim o que quiser, em favor dessa minha colega?!
Gente eu já estou salva pela fé, mas e ela?
Ela precisa de toda ajuda possível entende?! Tanto minha, como já a conheço, como a de vocês!
Vocês sim! Porque oração e jejum tem poder pra fazer qualquer coisa!!
Então, peço que sempre que puderem orem por ela, em Nome de Jesus!

-

E é isso galera, vou indo porque são quase 16:00 e ainda nem almoçei..
Fiquem com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Não esqueçam: Vamos ajudar uns aos outros!
Tchauzinho *-*


 

Um comentário:

  1. Amiga! Linda!
    Esse post foi HIPER MEGA ULTRA EDIFICANTE e Deus falou comigo TREMENDAMENTE através dele. Continue assim, você é motivo de muito orgulho para o Papai e pra mim também!!!!!!!!

    Estou orando sempre por vc e agora pela sua amiga tb!!!! Beijosssssss

    ResponderExcluir