terça-feira, 24 de abril de 2012

Prostituição



Tem uma música que amo demais e que refleti tudo que tenho sentido e vivido nesses últimos meses: “Vai Valer a Pena” de Livres Para Adorar.
Falar de si não é fácil, mais ainda quando temos que falar de nossos erros, pois eles necessitam ser expostos e lembrados para que possamos ver como Deus faz, como Deus é misericordioso e como somos pequenos.

Sempre fui muito fácil de me emocionar, de chorar; sempre consegui me expressar muito bem escrevendo, até acho que sou melhor nas palavras do que em qualquer outra forma de se comunicar. Mas às vezes isso atrapalha! Atrapalha quando preferimos escrever ao invés de olhar nos olhos, ao invés de dar um abraço, de dizer “eu te amo”, “eu te perdoo”, etc. Atrapalha quando sentimos vergonha de falar e optamos por escrever.
E sempre fui assim!

Lembro-me das inúmeras vezes que minhas irmãs, primas, amigas diziam que eu escrevia muito bem, que eu era muito inteligente, porém, não sabiam elas como isso às vezes doía de ouvir, pelo simples fato deu saber que minha desenvoltura no escrever, era simplesmente pelo fato deu não conseguir, deu preferir não olhar nos olhos em alguns momentos.

Engraçado que “na minha turma”, eu sou a durona, a séria, a que as pessoas têm que ter cautela pra falar certas coisas (safadezas, brincadeiras de mau gosto, desrespeito), porque mesmo sem querer, coloquei isso como princípio para que as pessoas pudessem conviver comigo e eu com elas.
Mas existe meu outro lado: a de palhaça, de boba demais, de brincalhona demais, de chorona demais, de sincera demais, enfim..
Tem pessoas que são aquilo e pronto, eu não! Ou eu sou oito ou oitenta!
E isso abala com meu emocional que vocês não têm ideia!

Vocês podem estar se perguntando por que estou dizendo tudo isso, talvez nem eu saiba ao certo, talvez eu saiba, mas não queira confessar, talvez por desabafo, talvez porque simplesmente Deus quer me dizer e ti dizer alguma coisa, por mais simples que seja!

-

Costumo dizer para as pessoas que estão me conhecendo (crentes) que já fiz de tudo um pouco, só não matei e é verdade!
Depois de hoje você vai, de fato, resolver se quer ser “meu seguidor”, vir aqui sempre ou se vai abandonar este blog, vai criar raiva de mim. Não estou exagerando, você vai entender!

Sabe aquelas meninas que sempre foram mimadas pela mãe, amadas demais pela família? Fui eu!
Você já ouviu dizer que alguns jovens viram a cabeça na adolescência? Fui eu!
Que por terem tudo quando pequenos e até grandes não valorizaram nada e colocaram tudo a perder? Fui eu de novo!
Sabe aquela pessoa que erra MUITO, até tenta consertar os erros, mas por ter feito tanta merda contra si e contra as pessoas que te chamam de família, não consegue sair do zero? Sou eu!
Sabe quando até Deus te perdoou e às vezes você consegue se perdoar, mas vem alguém que você ama muito e derrama todo seu passado podre em cima de você novamente, então você se condena e se condena, e morre de medo de nunca conseguir o amor e o perdão dos que você chama de família? Sou eu!

É feio? Você ainda não leu nada!!!

Roubar é feio? É pecado? E quando alguém DENTRO DA IGREJA rouba e rouba sua própria família?
Matar? Não... Nunca matei! Não no físico, mas em pensamento e em vontade...
E se prostituir? Você já se prostituiu? Você já se “deitou” com alguém antes do casamento? Por que, você não acha que isso não é prostituição? Você acha que se prostituir são só aquelas pessoas, travestis, gays, lésbicas, bi, heteros que fazem sexo por dinheiro ou por algo em troca? Tem certeza?

Sabe o que é mais engraçado? Que procurei um texto base pra ti comprovar que prostituição vai muito mais além do que achamos, mas encontrei mais de 20 versículos. Portanto vou te m mostrar o que é mais vivo, o que é mais feio, o que vai bater de frente com seu ego, com seu eu de “prostituição é só quem vende seu corpo”.


“2  Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. ... 7  Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.
8  Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.

9  Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.”
                                                                                                          1 Coríntios 7:2,7-9

Referências: Mateus 15.19; 1 Coríntios 6. 13; 1 Coríntios 6.18; 1 Coríntios 7.2; Gálatas 5.19; Hebreus 13.4; Apocalipse 21.8; Mateus 19.9;


Você entendeu? Paulo nos aconselha, aos homens a ficarem sozinhos, por purificação, mas existe tanto pecado ligado ao corpo que Deus nos permite casar e nos abençoa por essa atitude!

Você tem namorado ou namorada? Noivo ou noiva? Fica ou “pegue-te?” Transam?

Já parou pra pensar no semblante de Deus vendo você SE PROSTITUI diante Dele? Pode até ser a pessoa certa pra você, mas acaba se tornando a errada por você simplesmente não esperar!
E sabe o que acontece? Deus TIRA essa pessoa de sua vida! E sabe quando ele coloca a mesma ou outra pra cumprir o propósito de família e união em sua vida? Nem tão cedo! Sabe por quê? Porque você não vai estar preparado!

“Cara” eu digo porque eu já fiz isso! Mas sabe o que eu também já fiz? Parei, me arrependi verdadeiramente, sentei pra conversar com meu namorado (na época) e CONSEGUIMOS viver de acordo com as leis de Deus!
Mas olha, eu me arrependi, mas demorei demais pra tomar a atitude correta! E sabe o que aconteceu? Ele não é mais meu namorado! E sabe o “cara de sua vida”? Era ele, mas EU fiz com que ele deixasse de ser!
Você quer isso pra você ou preferi conter seus desejos sexuais e hormonais, e esperar mais um pouco?

Também casar nas pressas não adianta! NUNCA pense em casar pra satisfazer seus desejos carnais, pois casamento é muito mais do que isso, é aliança eterna, é amor, é companheirismo, é fidelidade, é união, é PRA SEMPRE!
Portanto, quer casar com ele ou ela? Case por amor e não porque você quer dar logo!

Quer mais um pouquinho de minha ajuda? Ora ao Papai do Céu, se arrependi e deixa a letra dessa música contaminar cada célula viva e/ou morta de seu organismo!
    


                          Vai Valer a Pena - Livres para Adorar
                                                                                                                                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário