terça-feira, 13 de julho de 2010

Mudanças Necessárias

Quem realmente acompanha meu blog dia a dia sabe que venho passando por situações muitos difíceis, onde pensei em desistir, onde murmurei, onde a maioria do tempo duvidei do que sou realmente em Deus, onde me senti perdida, achando que Deus estivesse esquecido de mim, achei que Ele estivesse esquecido de tudo que me falou por todo esse tempo, o que me prometeu, enfim, de tudo que se passava em mim e de certa forma ainda passa.

Só que mesmo com tudo isso, me trancava em meu quarto, pegava o violão e adorava a Ele;
A maioria das vezes não chorava, pois estava conformada com minha situação. E uma grande amiga de caminhada me perguntou o seguinte: "Por que você acha que os Israelitas passaram 40 anos no deserto?" E ela mesma me respondeu. Não lembro ao certo o que ela me disse, mas lembro o que entendi de sua resposta.
" - Porque desistimos, porque murmuramos, porque achamos que Deus esqueceu de nós, porque ficamos com medo de continuar, pois sabemos que viver com/para Deus não é nada fácil."

O que dizer quando nossa vida está de cabeça para baixo?
Passei todo esse tempo parada no deserto, por dias e dias voltei muitos caminhos, disse até mesmo inconscientemente "- Deus, eu desisto!" e sabe qual foi a resposta de Deus pra mim? Inúmeras!!
Como disse orava, clamava e não chorava, mas teve um dia (ontem a tarde) que resolvi fechar a porta de meu quarto, colocar no mudo a televisão, pegar meu violão, ali mesmo no escuro e clamar..!
Clamei com uma pureza tão intensa que chorei, pela primeira vez dentro desse deserto chorei com cede de Deus, com o coração em suas mãos.

Pela sua graça sou levita e pela sua graça² componho "n" músicas, só que toda vez que componho anoto e guardo em minha pasta, mas dessa vez não fiz assim, em pensamento disse Ao Senhor que seria algo só meu e Dele.
Letras e letras saíram de meu coração, declarações de amor para Ele, pedidos de perdão, vontade de renovo, sentimentos onde Deus se alegrou.
E em muitos momentos O pedi ajuda, pois não aguentava mais, não sabia como voltar a ser o que era Nele..
Terminei aquela "devoção" e retomei meus afazeres.

A noite fui jantar fora com meu namorado e voltando para casa, meu celular toca com uma grande amiga me ligando. Não sabia ela (até agora) a tamanha falta que estava sentindo de sua presença em minha vida, de seus conselhos, de suas brincadeiras, da garota em Deus que ela é.
E vi direção, resposta de Deus, naquele telefonema; Passamos 16 minutos mais ou menos ali conversando, ou melhor, ela sendo usada por Deus para me acalmar, aliviar minhas dores e me fazer acordar pra realidade santa: "Deus não esqueceu de mim e se estou passando por tudo isso, é para meu crescimento, por permissão Dele."

E naqueles 16 minutos com os ouvidos atentos a tudo que ela estava me dizendo, teve um momento em que ela pediu pra orar por mim, ela não sabe, mas estava com meu namorado ao lado, como disse voltando de um jantar dentro do carro, e segurei bem forte a mão dele e recebi/ouvi sua oração.
Não sei o que ele achou daquilo, mas também não importa, o que realmente importa é que nossa noite foi santa, nossas vontades e desejos renovados.

Abrindo a porta do carro pra descer, quando desligamos a ligação, gritei: " - Deus, eu sou Tua, somente Tua, mulesta". [mulesta é uma gíria regional]
Subimos, ficamos em meu quarto, em minha cama, só que em vez de pecarmos, fomos santos.
Ficamos o tempo todo assistindo um filme e creio que assim como eu, ele não pensou em nada que pudesse aumentar nossa culpa com Deus, ou seja, pensamentos/vontades/atitudes pecaminosas.

Confesso que antes de dormir deu vontade de pecar, não com relação a meu relacionamento, outra coisa, mas para Honra e Glória de Deus só foi vontade, pois disse em mim mesma: " - não, não vou fazer isso!"
{ gente não foi pecado sexual..! Pra não pensarem que eu queria me masturbar ou coisas do tipo }
-

Hoje essa mesma amiga que me ligou e me acalmou, me edificou com suas palavras e testemunhos pelo msn.
Como disse a pouco, a ligação dela foi uma resposta aos poucos minutos que fiquei adorando a Deus em meu quarto, pois tinha pedido ajuda e Ele enviou a B. pra me ajudar.

Uma das coisas que ela me disse (com outras palavras), foi que não devo falar todas as coisas que me afetam, pois de "certa forma prejudica" quem está ouvindo e nesse caso lendo, então pessoal, peço perdão por ter postado "maldições" neste blog por todos esses dias. Vão sim acontecer problemas em minha vida que vou contar a vocês, mas de outra forma, na forma que O Senhor deseja, não desistindo, não murmurando, sendo um real exemplo de serva fiel.

-

As dificuldades não acabaram, mas Deus,através de B, me lembrou da pessoa que sou Nele, então, independente de meus problemas, de minha dificuldades, sei que tudo irá passar, pois fé (pra mim *-* ) é acreditar no impossível. E como num filme que adoro, diz "O amor é como o vento, não posso ver, mas posso sentir", nesse caso troco a palavra "amor" por Deus: " - Deus é como o vento, não posso ver, mas posso sentir".
Deus é amor e minha fé está em Deus, então não importa quando, nem como, sei que meus problemas irão acabar.

-

A partir de agora será assim, com fé, sem murmurações, sem pecados me dominando, sem o diabo mais rir de minha cara, sem decepcionar mais o Grande Eu Sou que me criou.

[ - Enquanto eu escrevia esse post, fiquei escutando um lindo louvor e colocarei aqui. - ]

Que O Senhor nos abençoe e nos guarde, que faça resplandecer em nós a Sua face e faça de nós Seu instrumento. Em Nome de Jesus, amém!!!

5 comentários:

  1. Ah quanta saudades de voltar a ver esta EXPRESSÃO EXATA DO AMOR DE DEUS, QUE É CRISTO JESUS EM VOCÊ, através das suas palavras.
    Sabe, precisamos acreditar no potencial profético que possuímos, as vezes agente fala palavras de VIDA pras pessoas, não na tentativa de sermos otimistas em relação aos problemas, mas de MOVERMOS EM FÉ, TRAZENDO A EXISTÊNCIA AQUILO QUE AINDA NÃO ACONTECEU.. e tem sido essa a maneira que temos conduzido esta amizade,que pra nós se tornou uma verdadeira dádiva de Deus!
    Agradeço a DEUS por TER TROMBADO COM VOCÊ NESTE CAMINHO, pq daquele dia em diante descobrimos que não foi acidental mas PROPOSITAL, DEUS TINHA UM PROPÓSITO EM TUDO!
    e amiga, como deixar perecer a pessoa que foi a 1° a me APOIAR, ME INCENTIVAR COM MEU PRÓPRIO BLOG????
    Até me lembro daquela música do Toque no altar que Diz: " HERÓIS NÃO PODEM MORRER"
    Depois vc confere:http://letras.terra.com.br/toque-no-altar/1391158/.

    Sabe amiga, eu vim aqui por várias e várias vezes no teu blog, e acompanhei o teu deserto, mas mantive ausente porque não admitia conversar com aquela "P", NÃO AQUELA NÃO ERA MINHA AMIGA! não era a guerreira que conheci, eu queria ouvir o seus conflitos, mas jamais as suas derrotas!!! e se eu falasse contigo naquele período eu sei que ouviria derrotas.
    MAS SABE AMIGA, O LINDO É SABER QUE MESMO COM TODA A FRAQUEZA VOCÊ AINDA ACREDITAVA QUE PODIA CLAMAR, LOUVAR, MESMO COM O CORAÇÃO ANGUSTIADO.
    E É AÍ QUE VEMOS O CHAMADO QUE TEMOS DE LEVITAS "ADORADORAS EXTRAVAGANTES", O TREIM PODE TÁ FERVENDO PRO NOSSO LADO, MAS NASCE LOUVOR DA GUERRA, NASCE VIDA DO VALE DE OSSOS SECOS, NASCE COMPOSIÇÕES DO SILÊNCIO DO NOSSOS LÁBIOS. E VOCÊ É UM INVESTIMENTO PRO REINO DE DEUS, SEMPRE TE FALO ISSO! UM INVESTIMENTO AGREGA VALORES, NUNCA DÁ PREJUÍZOS!!!

    SE DEUS PERMITIR, CONTE COMIGO SEMPRE!
    QUERO ME MANTER DE PÉ PRA CAMINHARMOS VITORIOSAS!
    AMÉM????????????????////
    AMO VC AMIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, NESTE AMOR DE DEUS PERFEITO!
    BJOOOOOOOOOOOOOS...
    DE VOLTA AO BOM COMBATE!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola fiquei muito feliz em ver este post, vejo o quento Dus ainda vai transformar sua vida, e não lamente em ter ficado um tempo na "caverna" se lamentando, até Neemias antes de ir recostruir os muros de Jerusalém se lamentou e chorou por alguns dias (Neemias 1:4 - E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias...). Mas logo depois ele se levantou e foi a luta , assim como vc! O importante é vc persistir e não desistir!
    Eu li uma frase muito interessante em um livro do Pr.Paul Yonggi Cho : "- Você precisa ter um anelo anelo ardente por um alvo e deve continuar vendo esse alvo cumprido. Se tiver um desejo ardente, então terá resultados".
    Medite nessa frase com carinho e não fique pensando no que vc já passou ou já esteve, se preocupe com o pra onde vc vai daqui pra frente...não tire os olhos do alvo (...esquecendo-me das cousas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. - Filipenses 3:12-14)
    Continue na precha querida..porque o que Deus tem pra nós é muito além do que imaginamos...

    Bjão...

    ResponderExcluir
  3. Eu acho interessante esse tipo de blog.
    Pq fica claro que as pessoas sempre precisarão de justificativas para tudo.
    Jogar as coisas em cima de Deus, diabo é simples, mas conviver com diferenças e aceitar uma sociedade cada vez mais crítica, punitiva e destrutiva é terrível.
    Pare de focar na homossexualidade na sua vida, isso é apenas uma característica que pode ou não fazer parte de vc, e se fizer parte eu garanto que Deus vai te abandonar ou te odiar, Deus ama a todos, ajuda a todos, as oportunidades são dadas igualmente.
    E a certeza de salvação e coisas espirituais ninguém tem.
    Viva da melhor maneira possível, da forma mais honesta, independente da homossexualidade, e vc verá frutos surgirem.
    Julgar e se cobrar não leva a nada.

    :)

    ResponderExcluir
  4. Retificando
    Pare de focar na homossexualidade na sua vida, isso é apenas uma característica que pode ou não fazer parte de vc, e se fizer parte eu garanto que Deus "não" vai te abandonar ou te odiar, Deus ama a todos, ajuda a todos, as oportunidades são dadas igualmente.

    ResponderExcluir
  5. q palhaçada ,talvez levando um processo aprendam a parar de escrever merda!!!!

    ResponderExcluir