quarta-feira, 25 de junho de 2014

Você já Amou hoje?

Fazem dois dias que estou com uma dor de dente quase que insuportável. Meu dente "quero" (o último que nasce já quando somos jovens/adultos) está dando o ar de sua graça. Pense numa dorzinha chata, mas não é isso que quero contar.. hahaahha

Bem, como sempre depois de "séculos" ressurjo com algo "grande e impactante" para compartilhar e desta vez venho lembrá-los de algo que convivemos todos os dias. Alguns com muita intensidade, outros de modo mais tranquilo, tímido.

Quero vir falar sobre o amor.
Não sei vocês, mas a primeira ou uma das primeiras coisas que vem em minha mente são ps versículos que fala sobre o amor. Até quem não conhece muito a bíblia ou nada dela, sabe alguma coisinha sobre essa passagem.

 "¶ Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
¶ O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
¶ O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."
                                                                                                                       1 Coríntios 13:1-13

Somos gerados, as vezes desejados, as vezes não; alguns são adotados (como eu), alguns são sonhados desde o princípio dos discernimentos.

Eu vejo tantas reportagens, vídeos, etc sobre mães que abandonam crianças, outros vídeos que mostram o oposto, pais homossexuais querendo e lutando por uma criancinha para constituírem o que acreditam e desejam como família. De tudo hoje em dia vemos.  - Deixando claro aqui que Não ESTOU com preconceito, nem condenando, nem apoiando famílias homossexuais, apenas dei como exemplo algo que está quase comum vermos nos dias de hoje. O que realmente acho não vem ao caso neste momento!! - 

Vocês podem achar que é muito fácil falar de amor. Claro quem não ama? Também é muito fácil pregar em cima do Amor de Jesus por nós, afinal de contas, quem não sabe que tudo que Ele fez por amor? E apesar disso tudo, será que realmente fazendo valer a pena todo aquele sacrifício transformado em amor por nós?

Quem aqui já soltou na hora da raiva que queria ter outros pais, avós, tios porque os seus eram chatos demais, não deixavam vocês fazerem nada? 
Quem aqui desejou a morte por milésimos de segundos de sua madrasta ou padastro, ou algum outro parente? 
E mais, quem aqui pediu pra Deus nos levar porque estava sofrendo, porque não sabia mais o que fazer, porque estava doendo muito ou porque "simplesmente" não queria mais viver? - Eu já pedi todas essas opções e não faz tanto tempo assim. 
Até agora estamos falando só de amor familiar, mas e se eu for estender o assunto sobre a ex namorada de "y" ou a atual. Ou àquela amiga que fez "aquele absurdo com você" ou com quem você tanto ama. E aquele mendigo na rua ou um bêbado, ou um doente, um cachorro, um gato?
Você tem noção de quantas vezes você desejou o mal a alguém, seja racional ou não?
Sinceramente eu me constranjo só em ir lembrando dos meus...

Será que o amor surge com o tempo ou ele é uma escolha, ou será que nasce em nós?
Você já teve esse dúvida ou se questionou alguma vez?
Sabemos que existem inúmeras formas de amar e te pergunto mais uma vez: Quantas vezes você amou seu irmão, seu colega, seus pais, seu professor, seu chefe ou seu "inimigo" hoje?
Amar o inimigo, isso pode? Ai eu te pergunto mais uma vez: Por que não? Se nós quase sempre nos tornamos "inimigos"de Deus por simplesmente negá-lo com atos grandiosos e pequenos? 
Hoje o que você é de Deus, HOJE? 

Amigos, amiga B., amar pode vir de inúmeras maneiras.
Eu, por exemplo, sou adotada desde o princípio de meus dias (3º dia de nascida) e desde antes de ser escolhida por alguém para ser filha, fui amada. Eu fui escolhida; Escolheram-me amar por nenhum motivo "concreto".

A jovem que se descobre grávida do namorado ou as vezes nem namorado é mais, ela escolhe criar esse filho(a). Essa jovem escolheu amá-lo ou com a surpresa da vida em consequência de seus atos aprendeu a amar aquele bebê que está se formando dentro dela?

Eu não quero causar polêmica a respeito do amor ser escolhido ou construído, eu quero que você reflitam sobre como NÓS, jovens, velhos, crianças, adultos, estamos amando nossos vizinhos, irmãos, primos, amigos, colegas, chefes, babás, subordinados.
É muito fácil amar quem nos ama. É muito fácil ignorar quem nos maltrata. E estes que nos odeiam, sejam lá por quais motivos, não importa, será que conseguimos Escolher amá-los?

Queridos o amor nem sempre é visto com os bons olhos. Existe preconceito para tudo e para todos.

Lembre-se de Jesus..
Será que existindo alguém em sua cidade falando de "um ser" que você nunca viu, nem conhece, dizendo que Ele é maior do que você, que Ele escolhe se você vai ficar vivo ou morto, que ele constrange seus mais íntimos atos e sentimentos, será que você acreditaria que algo assim realmente existiria ou o dito cujo estaria louco e você o ignoraria? 
Caso você passasse num local onde muitos estão falando mal de um certo alguém com provas, com justificativas "legais" aos olhos humanos, você iria se calar para saber o que realmente ele é, ajudá-lo mesmo sem conhecê-lo, ou iria se unir aos que tanto de contaram coisas para puni-lo ainda mais?

Você lembra quando nosso irmão Paulo disse que Jesus veio " a favor" das coisas loucas deste mundo? - Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;"  1 Coríntios 1;27

Eu, particularmente, sou muito criticada, julgada, condenada, por coisas boas que faço, mas pelos meus erros também, claro, pois sou igualzinha a você ou pior, erro e muito. Mas sabe, me lembro bem de vezes que me comparei com Thalles Roberto, um cantor evangélico bem louco, cheio de doutrinas estranhas e incomuns. Ele é um tipo de pessoa que olham feio a princípio (é negro quase preto tição, como chamam em minha terra); Tem o cabelo duro, "pinxain"; Fala de Jesus e principalmente do Espírito Santo como se tivesse falando de um amigo próximo com linguajar cheio de gírias diferente das que estamos acostumadas a ver na boca de crentes; Suas músicas são de grande maioria gritantes, extremamente loucas, rock, pop rock, uma guitarra que dói nos ouvidos de muitos e a bateria nem se fala; Suas roupas são comuns de jovens malucos, "malandros de rua"; Este é Thalles Roberto, ministro do Senhor que leva milhares e milhares de almas sedentas de amor a nosso Deus e sabe TODAS essas características dele? Pois é, são minhas também. É verdade, "pior" que é verdade.

Gente, Thalles é só um exemplo de como podemos amar a nosso modo SEM FERIR a Honra e Santidade de Deus!
E daí que você não gosta de usar saltos? E daí se você gosta de usar boné nos cultos? E daí se você curte usar brincos e cordões loucos? E daí se você não gosta de usar sapato social para ir aos cultos de domingo? E daí se usar calça jeans te incomoda? E daí se seu cabelo é raspado de um lado e do outro grande, ou curto? E daí se você acha maneiro tatuagens? E daí se você prefere o rock a uma música de adoração? E daí se você vai de bike e/ou skate a igreja, passear, ao invés de ir de bus (ônibus), de carro, de moto? 

Tudo com ordem e decência, tudo para honra e glória de Deus não será negado pelo Pai.
Seu jeito, seu estilo, sua vibe, suas gírias, suas roupas, seus cabelos, nada disso, nada, vai te afastar do amor de Deus, pelo contrário, use esse seu jeito para atrair o olhar das pessoas em favor de Deus! A sabedoria é de graça. Deus já deixou claro que quanto mais pedirmos, mais Ele nos dar.  - "Aceitai o Meu ensino, e não a prata, e o conhecimento, antes do que o ouro escolhido. Porque melhor é a sabedoria do que jóias, e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela."  - Provérbios 8:10 e 11

Queridos, independente de sua conta bancária, de sua cor, de sua religião. AME. Não esqueça de amar..
A única coisa que vamos deixar de "concreto" nesta terra é o AMOR!!
E antes de encerrar, eu queria deixar um vídeo que me inspirou para vir postar, conversar com você..
Deus os abençoe e não esqueçam, amem, mostrem amor, doem amor, principalmente, não tenham medo de demonstrar amor a Deus devido aos seus pecados. Ele te conhece e te quer desta forma em que se encontras.

Fiquem com a Paz de nosso Deus!! Amo vocês em Cristo Jesus <333 div="">

Conversa Cheia de Amor <<< cliquem aqui 

2 comentários:

  1. Continue postando! Ajudando as meninas. Há muitas que sofrem com a egodistonia sexual. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Coooooooomo é bom te ver postando amiga!!!
    Me deixa muito contente, especialmente quando é do nosso Papai!!!!

    Simplesmenteee Deus mais uma vez marcando esse encontro, e mais uma vez testificando coisas profundas!!!!

    Deus tava trocando uma idéia comigo a respeito disso hoje pela manhã acredita? Num comentário, e depois numa canção que ouvia enquanto limpava a casa. No comentário da minha mãe sobre amar os inimigos e num reggae que eu ouvia falando sobre sermos quem somos diante de Deus! Que estilo não define nada!


    Vou te mostrar a canção pra você ver como escreveu coisas que tinham lá. Hahahah, esse Deus é muito incrível!

    Música: Igual a Você(Salomão do Reggae)

    A forma que eu canto esta canção
    não altera o que eu tenho no coração
    Oh não, para o meu senhor
    Minhas tatuagens, meu jeito de ser
    não espantam, não botam pra correr
    aqueles que querem a verdade
    Eu já sei o que vai dizer
    Eu sou diferente pode crer

    Só que dentro de mim
    Existe um ser igual a você,
    igual a você, igual a você,
    que anda de terno e de gravata,
    igual a você, igual a você,
    que anda de carro magnata,
    igual a você, igual a você,
    que só faz compra no shopping da Barra,

    Igual a você, Igual a você
    que consegue tudo na pirraça,
    Igual a você, Igual a você
    que não gosta de gente de outra raça,
    Igual a você, Igual a você
    que faz tudo copiando a massa,
    Igual a você, Igual a você
    que só veste o que a moda te passa,
    Igual a você, Igual a você

    Quem condena meus dreads não sabe o valor
    Que tem um Rasta nas mão do Senhor


    Pra falar do amor, falar do amor
    você que tem seu estilo
    Não vai se calar diante daquele que quer condenar
    pois quem condena já está tão longe,
    tão longe daquele que morreu
    Pra dar a consciência que pode mudar
    fazendo o homem amar outro ser igual a você,


    ResponderExcluir