quinta-feira, 29 de julho de 2010

Reflexões

Muitos não sabem, mas completei mais um aninho de vida ontem, meu 2º ano de vida com O Senhor e isso é de uma gratificação tão grande...!
Você passar anos e anos distante de Deus e olhar pra si hoje, ver uma total mudança de vida por amor a Ele, olhar seu passado e sentir nojo, se orgulhar do que se tornou Nele.. Isso é um milagre tremendo na minha vida...!!

Lembro que ano passado, assim que voltei pra Deus, em junho, logo no outro mês completei aniversário e meu maior pedido, meu maior anseio era completar todos meus aniversários com Ele, na Sua presença, sendo realmente Uma Serva que Ele pudesse se orgulhar.
Somos cientes de que erramos muito, não sou diferente de ninguém, pelo contrário, erro e até demais, mas como a palavra mesmo nos relata:  "Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia." - Efésios 4:16 -
E tem sido assim minha caminhada, um renovo a cada dia, pois se não fosse assim, não estaria mais com Deus, O Todo Poderoso.

-

Nesses últimos dias muitas pessoas ficaram me perguntando onde eu iria comemorar meu aniversário e pela graça de Deus, não senti desejo algum de comemorar em barzinhos ou coisas do tipo, como já fiz.
Do nada, dois dias antes do meu aniversário, disse a meu namorado que iria comemorar na igreja, não na que congrego, mas em outra que gosto muito. Mas esse comemorar iria ser simples, "apenas" ir ao culto e assim foi feito.

Gente, foi maravilhoso!!
Antes de ir, pedi Ao Pai um presente não material, mas celestial, espiritual e Ele me deu!
O culto foi todinho pra mim, até anotar as coisas que o pastor dizia anotei e só faço isso na escola bíblica ou seja, amei a palavra que Deus guardou pra mim neste dia.
O tema foi "sucesso", "O que é ser sucesso?", "Quando é que chegamos num sucesso", etc.

Pelo dicionário "sucesso" é aquilo que sucede ou sucedeu; acontecimento. Resultado (bom ou mau). Resultado feliz; êxito. Parto.

E pra nós Cristãos o que seria sucesso?

E assim o pastor foi nos falando pouco a pouco, e pense num cara abençoado, porque ele sabe ministrar, não precisa usar de palavras cultas demais, até porque ele poderia fazer isso, é um dos homens mais cultos que já conheci. Foi um dos cultos que mais gostei naquela igreja.

-

Anotei algumas coisas no celular e quero passar pra vocês.

1.Sucesso sou eu me tornar tudo aquilo capaz de ser, tudo aquilo que Deus quer que eu seja e que me prometeu.
2.É sermos bênçãos na vida das pessoas; elas sentirem gosto, alegria por fazermos parte de suas vidas.
3.Eu posso muito bem ser mais do que sou hoje.
1º Quantos de nós temos promessas de Deus?! Eu tenho...! Mais aí a gente fica parado esperando essa promessa chegar? Não!! Temos que fazer acontecer, temos que nos esforçar pra chegar lá, na promessa que foi feita pra nós...!
Eu tinha em mente que Deus iria me dar a promessa e acabou, mas não é assim. Se você pensa como eu estava pensando, está completamente errado (a).
Por que Deus tem a obrigação de simplesmente nos dar, sem fazermos nada?
Galerinha.. Deus vai cumprir Sim o que nos prometeu, mas vamos fazer nossa parte, vamos buscar essa promessa, vamos a cada dia dar um passo mais perto dela.
É fácil fazer isso..
Saia pelas ruas, entre em favelas, vá onde você sabe que a palavra de Deus é pouco conhecida; Vá atrás de pessoas desviadas. Fale de Deus um "bocado mais" pra seus amigos, familiares, etc..
Cara, Deus irá ficar muito orgulhoso de nós.! Nós podemos Tudo Nele, tudo é tudo! Nosso Deus é O Todo Poderoso, não tem limitação alguma..! Vamos a luta, vamos buscar aquilo que queremos ser, que sabemos que Deus quer que sejamos.!

2º O que as pessoas falam sobre você e eu? O que nós somos para as pessoas? Será que somos realmente exemplos? Será que elas olham para nós e sentem orgulho de sermos presentes em suas vidas?
Essas perguntas são fáceis demais de responder e não precisamos perguntar pra ninguém, sabemos que somos!!
Eu sou jovem, creio que você também.. Se tem carro não sei, mas deve andar alguma hora de carro..
O que você tem escutado no seu carro?
Dentro do ônibus.. como você se comporta? Você dar lugar para as pessoas que estão mais cansadas, mais necessitadas do que você? A pessoa que senta ao seu lado.. Você dar uma palavra pra ela ou você fica com o fone no ouvido escutando música apenas e nem nota quem está ao seu lado?
Na rua... Que tipo de roupa você tem usado? Muito decote? Sainhas curtas? Barriguinha aparecendo? E vocês homens.. Bermudas que deixam aparecer as cuecas? Andam sem camisa o tempo todo pra exibir o que vocês achas bonito, sarado? Cumprimentamos alguém, damos um simples sorriso ou olhamos pra um desconhecido e viramos a cara, e mais.. Será que você fica reparando (porque isso é julgar) no modo como a pessoa anda, como a pessoa se veste? Se achou estranho a forma da pessoa, se vê que é errado, por que não faz diferença e ao menos tenta uma aproximação Santa? Isso vale para os homens e garotos ousados demais.Gente é muito simples ser exemplo, é só sermos Fiéis a Deus! Quando estamos bem com Deus as pessoas notam um brilho diferente em nós, as pessoas sentem algo diferente, algo bom..!
Vamos ser diferentes, amém?!! Eu me incluo nisso galera, não pensem que sou certinha não..
3º E nossa comunhão com Deus, como tem sido? Está tudo beleza ou você acha que falta alguma coisinha?
A maioria das pessoas tem acesso ilimitado a internet e o que fazemos quando estamos online? Onde "andamos"? O que conversamos? Que sentimentos e pensamentos fluem/surgem?
Quanto tempo passamos na frente do computador e quanto tempo passamos orando? isso vale muito pra mimTemos lido a bíblia ou ela tem ficado naquele cantinho bonitinho de nosso quarto?
Quantas vezes falamos de Deus para as pessoas que moram com a gente?
São novamente perguntas super simples..!
Eu tenho que mudar muuuito nesse último ponto e você?
Cara, Deus jamais pode ficar em segundo plano nas nossas vidas, ou você esqueceu que Jesus colocou a Si mesmo em segundo plano pra morrer por nós? E mais, morreu por todos, não foi só por alguns e a gente ainda reclama de um monte de coisa.. Achamos que Ele nos esqueceu, que ama mais uns do que outros.. Será que Deus é injusto?

Certa vez ouvi uma história que achei super interessante...
Um cara estava na barbearia e conversava com seu conhecido, dizendo que crentes são loucos, que acreditam no Nada, que tem muita coisa errada nesse mundo, que muitas pessoas passam fome e onde estaria o Deus que essas pessoas acreditam e talz..
Daí o barbeiro lhe mostrou um senhor que passava na calçada, esse senhor estava com a barba enorme, bem nojenta e feia..
Daí o barbeiro perguntou ao homem "crítico", porque aquele senhor estava daquele jeito tão sujo se estava passando bem em frente a uma barbearia?
O homem "critico" respondeu: "porque ele quer ficar assim, ele deve gostar da barba daquele jeito"
Então, o barbeiro foi o concluiu: "Da mesma forma é com Deus, Ele está a disposição de todos que O procurarem, mas as pessoas não querem mudar, elas acham que podem viver da maneira que bem entendem."

E ai? O que será que o "crítico" pensou depois?  O que você pensa a respeito dessa "histórinha"?

Deus ama a todos igualmente. A diferença é que alguns oram mais, jejuam mais e por isso são bem mais sucedidos espiritualmente e materialmente, Deus fala mais com elas.. Já os outros que oram menos, que deixam Deus em segundo plano ficam reclamando, achando "isso e aquilo" do Senhor...

O fato é: Precisamos mudar e já!!!
-

A muito tempo não me sinto assim, mas vai depender de mim continuar bem com Deus ou não.
Eu fiz minha parte, continuo fazendo hoje, agora, faça a sua também, Em Nome de Jesus, amém?!

Vamos vencer este mundo juntos, vamos pisar na cabeça do diabo juntos, vamos fazer os anjos e arcanjos de Deus pularem, cantarem, dançarem de alegria no céu!!!


EU CONTO COM VOCÊ!!!! *-*

Um comentário: