quinta-feira, 6 de maio de 2010

Adultério

Eu to passando por cada uma, que as vezes não entendo porque Deus permite, mas quem sou eu pra querer entender, Ele sabe de todas as coisas.

A igreja que congrego está numa dificuldade muito grande..
O Pastor que nós escolhemos, é daqueles que abusam de sua autoridade espiritual. Sabe Jeremias 23.1-2:

"O Senhor, o Deus de Israel, diz o seguinte a respeito das autoridades encarregadas de cuidar do seu povo:
- Ai de vocês, autoridades, que deixam que o meu povo seja morto e espalhado! Vocês não cuidaram do meu povo, mas o espalharam e o fizeram fugir. E agora eu castigarei vocês por causa das maldades que têm feito. Sou eu, O Senhor, quem está falando."

Essa parte se encaixa bem no Pastor que está lá.

Eu preciso contar "algumas" coisas que aconteceram a pouquinho tempo atrás, pra vocês entenderem.

-

Desde que entrei na igreja, ela era pequena, com menos de 50 membros, tinham uns 15 jovens.
Porém por ser pequena e poucos dizimistas sofremos desde então com o mantimento da obra. Mas Deus é tão fiel que nunca deixou que atrasasse nenhuma conta, seja ela qual fosse.

Então..
Como sou jovem, minhas amizades eram aqueles que estavam ali comigo, mas só restaram 3 jovens na igreja hoje! Porque:

Sairam 2, P e I(casal), porque o Pr. Leonardo (não tenho medo de colocar o nome dele aqui, as pessoas teem que saber quem ele é!) se metia demais no relacionamento deles.
Até que um dia ele virou pra um e disse P (jovem mulher) só não é mais gostosa porque é muito magra.
Isso fez com que P saísse da igreja, pois ela é uma mulher de Deus.
Posso dizer que isso foi a "gota d'água", pois desde sempre ele queria mandar em tudo se achando um imperador, queria ditar ordens..

Saiu o primeiro casal! Detalhe I era levita e cantava comigo no ministério de louvor.

Depois..
Uma jovem de lá, saiu porque não concordava com a maneira dele, o Pr Leonardo, fazer o culto.
Saiu mais uma!

Em seguida:
Mais um casal, os dois membros do ministério de louvor...
Leonardo, "o pastor" tirou (...) a menina do ministério. Até hoje não entendo bem o porquê.
Mais uma vez Leonardo se metia demais na vida deles, ao ponto de colocar eles dois um contra o outro e sempre brigarem por conta de Leonardo.
(...), que era nosso contra-baixista, é um menino de ouro, daqueles que você ver o dom pastorial, ou seja, nosso "mirim" pastor.
Íamos pregar fora e o jovem que dava a palavra era ele, uma benção.
Mas como disse Leonardo se metia demais no relacionamento dele com (...). Até que (...), a menina, saiu da igreja porque não aguentava mais Leonardo!

O tempo passou e mesmo aquele relacionamento abalado por conta de Leonardo, ficou firme.
Infelizmente todos nós temos algo que precisamos ser tratados e não seria diferente com (...), nosso "mirim" Pastor.
Em vez do pastor ajudá-lo, não fazia nada e (...) depois de um longo tempo, conseguiu sair desse problema.

Depois que (...) estava completamente curado, Leonardo veio discipliná-lo. Só que disciplina é pra quem está com algum pecado que não consegue se desfazer e não pra quem já se curou completamente dele. Daí, tirou (...) do ministério de louvor. E mais, deu um papel pra ele e disse que quando ele quisesse poderia voltar pro louvor. Só que Leonardo, não ajudava em nada, jogou (...) de escanteio e pronto.

Como (...) já tinha uma namorada em outra igreja, preferiu sair e ir congregar em outra.

Menos dois jovens na igreja e no ministério de louvor.

Tem mais:
Um dia o ministério de louvor completo, ficou ensaiando a tarde inteira; só que mesmo não sendo profissionais, dávamos o melhor ali e a igreja reconhecia, e modesta parte, tocávamos muito bem!
Porém, o Pastor Leonardo não enxergava assim e no meio do culto disse bem assim: "Se eu tivesse dinheiro, contratava uma banda."

Da maneira que ele falou, menosprezou totalmente a gente e mesmo que nós tivéssemos feito alguma coisa errada, que não tínhamos, ele não deveria ter falado no meio do culto.

Nós tínhamos uma menina (...), que tocasse super bem guitarra e ela estava começando desabrochar. Detalhe, ela já não gostava do pastor, por conta do seu jeito autoritário e falso, e depois disso, ela não aguentou e saiu da igreja.

Um outro menino:
Uma benção, estava saindo de um grande vício e eu sempre tentava encaixar ele no louvor.
Até que ele saiu um dia com Leonardo e brincou dizendo que o pastor só estava junto dele porque o queria na igreja e Leonardo disse: "Não! Se você tivesse um dízimo alto pra me dar..!" Absurdo isso!

Outro:
Chegou um jovem lá na igreja, super abençoado, ele é missionário, levita, uma benção!
E um belo dia esse jovem recebeu um convite para pregar numa igreja e ele aceitou, Leonardo o "proibiu" de ir e como ele foi, expulsou esse jovem da igreja.

Que fique claro, tudo que eu disse até agora, as próprias pessoas vieram me dizer pessoalmente!!

Ou seja, todos do ministério saíram, hoje só tem eu e meu namorado.
Ao todo hoje de jovens, são 4! E um vai de vez em "nunca".

Também teve as "n" vezes que íamos a igreja no sábado e estava tudo fechado. Eu perguntava a Leonardo porque não ia ter culto e ele dizia que tinha compromisso fora, que tinha recebido convites para pregar; só que antes dele sair pregando por ai (amém por isso), deveria cumprir sua obrigação com nossa igreja.
E pra que tivesse culto, eu abria a igreja, chamava o pessoal pra ir e quando não tinha ninguém pra ministrar a palavra (de 10, 9 vezes), só fazia o louvor.
Estou dando os primeiros passos ainda, não posso sair pregando assim..

-

Tudo isso foi me afetando de uma maneira que minha fé estava abalada, não é façil ver todos seus amigos saírem de um lugar, por conta do erro de uma pessoa e pra piorar da pessoa que colocamos como "cobertura espiritual".

Com isso, combinei com meu namorado de passar um fim de semana sem ir a nossa igreja, pra ficarmos indo a outras.
Até já tínhamos um planejamento: sexta tinha vigilha, sábado culto e vigilha, domingo culto pela manhã e a noite.

Eu não tinha condições de ministrar louvor naquele fim de semana, estava muito triste.
Fora os problemas dentro de casa, pois só sou eu evangélica e pra piorar minha mãe é espírita "doente"!

Ligamos pra Leonardo e avisamos o que iríamos fazer, ele disse que se fôssemos estaríamos fora do ministério de louvor.
Na hora eu estava tão calma (coisa que não sou) e disse: "Ta bom pastor, fique com Deus, tchau".
E fui visitar as igrejas o fim de semana inteiro, foi uma benção!!!!!!!!

Na segunda-feira, fui a igreja com meu namorado pegar o violão pra ficar tocando aqui em casa (bem ao lado da igreja), e enquanto estava lá dentro, Leonardo foi lá fora falar com L, meu namorado.

Como vi que tinha algo estranho, saí bem rápido e Leonardo disse que a ordem dele continuava, que não éramos mais do ministério.
Só que pra qualquer pastor tomar essa decisão, deve convocar uma assembléia e provar que a(s) pessoa (s), estavam em pecado, ou seja, não tinha como ele fazer aquilo.

Na mesma hora pedi pra que L se levantasse pra irmos embora.
Só que...

Leonardo começou a dizer: "Eu sou o pastor dessa igreja, eu mando aqui, se eu to dizendo que vocês não estão mais, vocês não estão; Você (comigo) nem pai tem pra ta querendo fazer baderna aqui na igreja; vocês estão com demônio no corpo; você (comigo) nem paz tem, sua família nem é evangélica;" Balançou a chave da igreja e continuou: "Essa casa é minha, aqui você (comigo) não entra mais, se vocês vierem cantar eu proíbo o culto. Eu sou pastor e homem, eu mando!"

Eu fiquei irada porque ele veio falar logo de meu pai e rebati dizendo que ia sim ministrar louvor alí dentro, porque ele não tinha autoridade pra fazer aquilo, tinha que convocar uma assembléia e provar que estávamos em pecado (porém não estávamos); disse pra ele não falar de minha família, que ia entrar ali sim, porque aquela casa era tanto minha quanto dele e que quem sustentava ele era a igreja;
E quando ele falou que era "homem e pastor" eu perguntei se ele ia me bater, porque ele até poderia bater, mas eu tinha dois braços...

Ou seja, foi horrível, tentei me conter, mas depois que ele veio falar de meu pai, estourei completamente.

Meu namorado me puxou e me tirou dali.
Fomos direto a casa do diácono, pai de meu namorado, contar o que tinha acontecido e quando chegamos lá, Leonardo já estava na frente e repetindo que estávamos com o demônio no corpo e que eu não entrava mais naquela igreja.

Pra piorar tudo, quando Leonardo foi embora, entramos e como o pai de L, meu namorado, é bem manso e L estava querendo que ele tomasse uma atitude, eles começaram a brigar, ao ponto de um ir pra cima do outro e eu e as pessoas que estavam ali (só senhoras), segurá-los pra tentar conter aquela confusão.

FOI HORRÍVEL!!!!

E assim.. Por conta disso tudo, fomos atrás da convenção bastista pra nos filiarmos a uma outra igreja e conseguimos.
O nosso pastor presidente é uma benção e sabe de tudo isso que aconteceu.

Nos colocou de volta ao ministério de louvor e não afastou Leonardo, acho que não fez nada, por conta dele ter uma esposa e duas filhas pra manter.

-

Nessa segunda, aquele jovem que foi expulso da igreja, veio nos visitar e ficamos um bom tempo conversando..
Ele nos contou muito coisa absurda e duas das coisas, foi que Leonardo viaja pra ter relações com outraS mulheres e só pregava em lugares que iria receber dinheiro.

Aquilo foi a "gota d'água" pra nós!

Depois de tudo que aconteceu, não posso permitir que um homem desses permaneça como "pastor" de nossa igreja.

-

Por conta disso sinto minha fé abalada mais uma vez; deixei de acessar os sites pra ajudar as pessoas e pra piorar tenho uma grande amiga que está gostando de mim e como luto contra os sentimentos homossexuais que habitam em mim, voltou a fluir algo que não poderia...

Quero ajudá-la, mas não tenho forças; também não quero me afastar dela, mas pelo visto vou ter que fazer isso.
Tudo muito complicado.
Sem falar no meu namorado, que está totalmente chateado com essa situação.

E é isso..
Perdoem-me por contar apenas coisas ruins, mas é o que está se passando ao me redor.

Um ótimo dia pra todos!
E orem por mim...
Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário